• Heloísa Antônia Alegria posted an update 11 months ago

    Ou amigos e familiares que podem ajudar nesse processo com carros de grande porte. Você sabe como organizar rapidamente a sua mudança para uma nova casa ou apartamento? Em meio às inúmeras demandas que uma mudança exige, muitas vezes esquecemos de separar algumas embalagens, como caixas e caixotes, para guardar objetos e utensílios. Sempre tem algum item que pode ser esquecido, portanto, é importante ter algumas embalagens extras para garantir maior segurança na viagem.

    • A grande dificuldade na hora de organizar a mudança é empacotar tudo.
    • Elas são muito práticas e podem ser bem reforçadas, para que nada estrague ou caia durante o caminho.
    • Você também pode usar jornais, revistas ou encartes de supermercado antigos para isso.
    • Pegue uma caixa exclusiva para o que é da sala, uma para o que é do quarto e assim por diante.
    • Por maior que seja o cuidado da equipe responsável pela mudança, sempre há o risco de algum item se perder durante o trajeto.

    Quanto mais dividido o trabalho e o esforço da mudança, menos peso para todos os envolvidos. Se o armário atual for parte da mudança, não precisa nem desfazer as gavetas. Retire-as dos armários e proteja-as com plástico ou cobertores, dependendo do seu conteúdo, além de vedar com uma fita adesiva. mudanças residenciais os itens mais pesados na base da caixa, como livros e objetos que não quebram.

    Comece A Mudança Pelo Planejamento

    Para isso, coloque uma etiqueta ou escreva em cada caixa sinalizando a qual cômodo os objetos pertencem. É melhores empresas de mudanças residenciais quem vai carregar as caixas que estas se tratam de objetos frágeis e que podem quebrar facilmente. Sabe aquelas peças que você não usa ou que não são de utilidade diária? Esses itens devem ser os primeiros a serem embalados para a mudança. Esse último detalhe deve ser pensado para que a residência fique sem abastecimento de água, energia elétrica ou internet antes de os moradores deixarem o imóvel.

    Como largar tudo e começar do zero?

    Comece a pensar proativamente. Quando você precisa mudar tudo a respeito de sua situação e começar a vida completamente do zero, é preciso fazer grandes ajustes entre os seus ouvidos. Você precisa pensar como uma nova pessoa, agir como uma nova pessoa, vestir-se como uma nova pessoa e se rodear de novas pessoas, sim.

    Se necessário, chame amigos e familiares para ajudar no carregamento e descarregamento dos itens. Nesse caso, o único trabalho do contratante será direcionar as caixas e informar, de acordo com a descrição das etiquetas, o que é mais sensível ou não. Um ponto a ser ponderado é que, diferentemente do frete, esse tipo de transporte será de valor bem mais alto. E tudo depende se você vai querer terceirizar o serviço de embalar as suas coisas. Cerca de um mês antes, defina as datas para contratação de pessoal para mudança, desligamento de energia elétrica, alteração do endereço para correspondências, dentre outros. Além disso, agende as folgas no trabalho para estar presente no dia, defina a data e faça orçamentos para o serviço de transporte.

    Como Organizar Mudança?

    Conseguir aplicar a gestão de mudanças dentro da agência não é tarefa fácil. Exige jogo de cintura e preparação para que a transição seja feita com sucesso e que todos os colaboradores consigam enxergar os benefícios da novidade. Além de poder ser um processo difícil e até doloroso, a mudança também é um processo contínuo e mesmo as estratégias de gestão de mudanças são comumente ajustadas durante sua execução. Assim como a comunicação, essa consciência deve estar durante todas as etapas para identificar e remover bloqueios. E, da mesma forma que a necessidade de recursos e dados, este processo é tão bom quanto o comprometimento com as análises e cálculos.

    O que você tem que fazer antes de se mudar?

    1. Planejamento com antecedência.
    2. Programe desligamento de serviços.
    3. Defina uma data.
    4. Conheça melhor a casa nova.
    5. Embale itens com antecedência.
    6. Mudança de casa: veja dicas para se organizar.
    7. Identifique seus pertences.
    8. Faça um checklist.