• Caio Augusto Barros posted an update 1 year ago

    Em seguida, desta faixa são selecionadas e separadas as unidades foliculares que serão implantados da área receptora. Apesar de ser mais rara, a calvície feminina pode ocorrer por diversos fatores e costuma incomodar com maior intensidade. As mulheres com esse problema precisam passar por uma avaliação profissional para identificar o tipo de calvície e sua causa.

    O principal tipo de perda de cabelo nas mulheres é o mesmo que nos homens, a saber, alopecia androgenética ou mais conhecida como perda de cabelo de padrão feminino. Caracteriza-se pelo encurtamento gradual da duração da fase de crescimento e miniaturização folicular progressiva. Nos homens, a perda de cabelo geralmente começa acima das têmporas e a linha do cabelo recuada eventualmente forma uma forma típica de “M”, com afinamento simultâneo na parte superior da cabeça, geralmente progredindo para calvície. Ao contrário dos homens, as mulheres geralmente não ficam carecas, mas é comum o corte de cabelos por cima e pela frente da cabeça, e o afinamento gradual é seguido por um aumento na taxa de perda de cabelo difusa do topo da cabeça. O procedimento cirúrgico do transplante capilar oferece um resultado mais permanente para a redução capilar e a calvície feminina e masculina. No entanto, a calvície feminina muitas vezes pode ser tratada com as mesmas técnicas e com excelentes resultados.

    Transplante Feminino

    Todos os fios transplantados caem naturalmente até o terceiro mês e só depois nascem os fios definitivos. Apesar de muitas pessoas acharem que é a mesma coisa, existe uma grande diferença. Implante é uma técnica mais antiga, que utilizava fios artificiais inseridos no couro cabeludo do paciente, porém a taxa de rejeição no organismo é muito grande, apesar de ser um material biossintético. O fio do próprio paciente é retirado de uma área doadora e implantado na área receptora.

    • A premissa é a mesma, trata-se da remoção de unidades foliculares da área doadora e transplante para as áreas calvas receptoras.
    • Dependendo da atividade que exerça, o paciente pode retornar ao trabalho em dois ou três dias.
    • Antes de saber como funciona o transplante capilar feminino, é importante entender quais são os tipos de calvície que afetam as mulheres e suas principais causas.
    • Para decidir o melhor tratamento, no entanto, é necessário que o paciente passe por uma avaliação criteriosa do médico especialista, que irá diagnosticar o problema com precisão e indicar a forma mais adequada de tratá-lo.
    • A redução de fronte alta é um dos procedimentos mais comuns entre as mulheres, visto que em meio aos principais traços faciais atrelados a distinção de gênero, a linha frontal do cabelo se destaca.

    Os sinais de calvície e a origem das falhas de cabelo podem variar de pessoa para pessoa. Com a avaliação médica é possível alinhar com o paciente o tempo ideal para fazer cada cirurgia, mas geralmente não se aconselha que um paciente faça uma cirurgia no início do processo de calvície. Tampouco se recomenda que se faça sessões repetidas num período inferior a um ano após o primeiro procedimento.

    Mapeamento Corporal Total E Dermatoscopia Digital – Dra Thais Graziottin

    Se a queda de cabelo for distribuída por toda a cabeça, e a densidade for parecida em todas as áreas, a cirurgia perde o propósito. A cirurgia de redução da testa nas mulheres é a mesma que trata da calvície masculina, ou seja, pode ser utilizada tanto a técnica FUT quanto a técnica FUE de retirada de fios. O cirurgião capilar retira os folículos capilares da parte de trás da cabeça (região occipital), pois esses fios não sofrem a ação do hormônio que causa a queda capilar. Depois, os coloca na região das têmporas, avançando o couro cabeludo e diminuindo a área da testa. “Hoje leia mais , já deixou de ser tabu falar sobre transplante capilar feminino, e ele é indicado para a correção de diversas imperfeições que afetam diretamente a autoestima destas mulheres.

    Tem que raspar a cabeça para fazer transplante capilar?

    É muito importante raspar o cabelo no transplante capilar e existem muitos benefícios para isso. Aliás, a ação faz com que fique muito mais fácil para o dermatologista observar o couro cabeludo e executar o procedimento com maior eficiência.