• João Lucas Azambuja posted an update 1 year, 3 months ago

    Se chegou até aqui, provavelmente, já aprendeu o beabá sobre gestão escolar e também já entendeu a importância de um ambiente escolar atrativo. Toda a gestão das informações de professores, estudantes, responsáveis… é de responsabilidade exclusiva das próprias instituições de ensino. Ninguém quer gastar horas apenas resolvendo burocracias de matrícula, certo?

    • Busque analisar a concorrência para entender se eles estão atraindo o grupo de pessoas que deseja como seu público ou não.
    • Faria lembra que esse fator pode ser trabalhado junto às estratégias de vendas adicionais para aumentar o ticket médio de cada matrícula.
    • Reunimos algumas das melhores estratégias de Marketing Educacional para escolas na pandemia.
    • A utilização desses recursos ajuda o interessado a continuar pensando na escola depois do primeiro contato que teve.
    • Uma escola que produz conteúdos como e-books, vídeos, seminários, e promover eventos on-line tende a gerar mais confiança no público, além de estar fixando cada vez mais a marca no imaginário das pessoas.

    Porém, você nunca terá o controle dessa indicação, o que torna essa ação muito mais imprevisível. Com o apoio das novas tecnologias, é possível otimizar o uso dos recursos para lucrar muito mais. E, se você quer saber como conseguir alunos, o primeiro passo é conhecer o famoso marketing digital. Ter um site é muito importante para construir seu próprio terreno, do seu jeito e com a sua organização. marketing educacional as visualizações do seu site, e em consequência aumentar os clientes, ter um bom ranqueamento nas páginas de pesquisa é essencial. O que torna o ensino híbrido uma tendência para o contexto educacional é o uso detecnologias no processo de aprendizagem.

    Aproximar A Família Da Escola

    Isso depende de inúmeros fatores, um deles é o modo de funcionamento da escola, com aulas físicas ou simplesmente digitais. Com o desenvolvimento da tecnologia, podemos incrementar seus recursos cada vez mais em nosso cotidiano. Na captação, também é possível contar com o que há de mais moderno na internet para deixar todo o trabalho mais tranquilo. Blog, que traga posts variados sobre o ensino e o cotidiano da graduação, sempre comunicando com o ponto de vista do estudante. É através deste espaço que muitos passam a conhecer a IES, vendo a importância que ela dá para a educação. Além de contar as histórias dos estudantes que se destacaram, que tal possibilitar que ainda mais casos possam ser conhecidos?

    Se a ideia é encantar os estudantes, porque não realizar visitas na IES? Conhecendo a sua estrutura e rotina, a vontade de estudar ali com certeza vai aumentar. Resgatar esse contato com conteúdo relevante ou com promoções e descontos. Se baseando em padrões retirados de bancos de dados, essas atividades automatizam muitas tarefas que antes precisavam de um funcionário para desempenhá-las. Foi dado um passo adiante nessa jornada que não é mais passível de retrocesso.

    Afinal de contas, boa parte dos alunos ainda vem da indicação e essa indicação pode ser impulsionada após o trabalho de retenção. A segunda situação está relacionada como o Gestor realiza o seu investimento de Marketing. Hoje em dia, investimos cada vez menos no marketing offline, como outdoor, folhetos, eventos presenciais, entre outros, e passamos a investir cada vez mais no Mareting Digital.

    Conheça O Seu Público Ideal

    Depois disso, ainda é necessário compensar os alunos que saem da escola por insatisfação com o serviço. “Apenas depois de repor estes dois itens é que marketing educacional , ou seja, não dar importância à captação de alunos pode reduzir a sua escola ano após ano”, conta Thiago. E ela pode ser muito útil na captação de alunos para cursos profissionalizantes. Para isso, faça uma busca no Google a fim de conhecer escolas que têm cursos similares ao seu. A boa notícia é que o cenário está mudando e 2022 será o ano da superação. É o momento para as instituições de ensino superior captarem a demanda dos últimos anos.

    A Instituição de Ensino investe em ações de atração para, no fim, convertê-los em matriculados. De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação de Marketing Americana e a especialista em estratégias de marketing Daemon Quest, o custo de retenção pode ser de 5 a 15 vezes menor do que o de captar novos alunos. Com isso, o objetivo do pilar de captação de alunos da Plataforma A é encarar dores comuns das IES nessa área. Entre elas, a redução do volume de ingressantes, a forte concorrência do setor, a complexidade em entender a dinâmica do mercado e as dificuldades em montar um portfólio de cursos e de se posicionar para os candidatos. Tanto alunos de ensino superior quanto pais responsáveis podem ter acesso a informações como grade curricular, notas, avisos, entre outras informações dentro de uma mesma interface simples e intuitiva. Como mencionado anteriormente, investir em infraestrutura é uma das estratégias para captação de alunos.